OUÇA AS MELHORES NOTÍCIAS NA RÁDIO
Ouça, por categoria, a seleção das melhores Notícias cristãs e conservadoras do mundo em nossa Rádio, para você acompanhar as melhores informações verdadeiras, e para manter-se atualizado(a).
AS DORES DO PARTO
My Hip Event, MM/DD/YY
A Linha do Tempo a seguir baseia-se na interpretação dos Pais da Igreja Primitiva do Livro do Apocalipse, que foi entregue a eles e, portanto, na leitura direta dos Capítulos 19-21. Isso é complementado pelos ensinamentos magisteriais dos papas, pelas aparições aprovadas de Fátima e complementado pelo "consenso profético" de vários videntes credíveis em todo o mundo.
Jesus fez uma bela analogia que se aplica maravilhosamente aos nossos tempos:
Quando uma mulher está em trabalho de parto, ela está angustiada porque chegou sua hora; mas quando ela deu à luz um filho, ela não se lembra mais da dor por causa de sua alegria por um filho ter nascido no mundo. Então você também está agora angustiado. Mas eu te verei novamente, e seus corações se alegrarão, e ninguém afastará sua alegria de você. (John 16: 21-22)
É fácil para uma mãe que trabalha no parto se sentir envolvida com a dor do momento, com as contrações agonizantes que precedem imediatamente o nascimento. Da mesma forma, é fácil para a "Igreja Mãe" ficar ocupada com o trabalho árduo dos cataclismos atuais e futuros, perseguição e incerteza. Embora não regemos aqui o que o próprio Senhor avisou que estava por vir (porque Ele queria que estivéssemos preparados, sem medo), também não queremos que o leitor sempre perder o foco para onde estamos indo. Em última análise, isso é o céu; mas antes disso, as Escrituras e as Mensagens do Céu, por meio de videntes e visionários escolhidos, falam de uma Era de Paz iminente, o "nascimento" de todo o Povo de Deus quando espadas serão golpeadas em arados, o lobo se deitará com o cordeiro. .. e um "período de paz" reinará sobre toda a terra, de costa a costa. Como o cardeal Mario Luigi Ciappi, teólogo papal de Pio XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo I e São João Paulo II disseram:
Sim, um milagre foi prometido em Fátima, o maior milagre da história do mundo, perdendo apenas para a ressurreição. E esse milagre será uma era de paz, que nunca foi realmente concedida antes ao mundo. - 9 de outubro de 1994, Catecismo da Família do Apostolado, P. 35
Esta linha do tempo está cheia da realidade de muitas tristezas, mas também de vitórias, alegrias e, finalmente, paz. Isso porque, o que você está prestes a ler, é a Paixão da Igreja que encontra seu fim, não na morte, mas em uma nova ressurreição. Por ser a mãe da Igreja, a Bem-Aventurada Virgem Maria, a "Mulher vestida ao sol que trabalha para dar à luz".[1] vamos pegar a mão dela e pedir que ela caminhe conosco nesta Linha do tempo: para ensinar, consolar e nos preparar, não como meros observadores, mas como santos combatentes na maior batalha da história da humanidade.
Então a legião de pequenas almas, vítimas do Amor misericordioso, se tornará tão numerosa "como as estrelas do céu e as areias da praia". Será terrível para Satanás; ajudará a Virgem a esmagar completamente sua cabeça orgulhosa. - St. Teresa de Lisieux, Manual da Legião de Mariap. 256-257
A Grande Tempestade
O essencial a entender é que essa fase da história humana é o homem "colhendo o que semeou".
Quando semearem o vento, colherão o turbilhão. (Oséias 8: 7)
Vários místicos falaram deste tempo de grande tribulação que está chegando sobre a terra e o compararam a uma tempestade como um furacão.
... você está entrando nos tempos decisivos, tempos para os quais eu o preparo há muitos anos. Quantos serão varridos pelo terrível furacão que já se lançou sobre a humanidade. Este é o tempo da grande provação; este é o meu tempo, ó filhos consagrados ao meu Coração Imaculado. - Nossa Senhora ao Pe. Stefano Gobbi, 2 de fevereiro de 1994; com aprovação Bishop Donald Montrose
Você sabe, meu pequeno, os eleitos terão que lutar contra o Príncipe das Trevas. Será uma tempestade terrível. Pelo contrário, será um furacão que desejará destruir a fé e a confiança até dos eleitos. Neste terrível tumulto que está se formando atualmente, você verá o brilho da minha Chama do Amor iluminando o Céu e a Terra pela efusão de seu efeito de graça que estou transmitindo às almas nesta noite escura. - Nossa Senhora Elizabeth Elizabeth Kindelmann, A Chama do Amor do Imaculado Coração de Maria: O Diário Espiritual (Locais Kindle 2994-2997); aprovação do cardeal Péter Erdö
De fato, até as Escrituras usam essa metáfora para descrever uma vinda purificação da terra através de uma grande tempestade:
... um vento forte se levantará contra eles e, como uma tempestade, os afastará. A ilegalidade assolará a terra inteira, e as más ações derrubarão os tronos dos governantes. (Sab 5:23)
Veja, o furacão do Senhor, sua ira, explode, um terrível furacão, para explodir na cabeça dos ímpios. A ira do Senhor não voltará até que ele tenha feito e alcançado seu propósito. Nos últimos dias, você entenderá isso claramente. (Jeremias 23: 19-20; A Bíblia Nova Jerusalém Revisada, Edição de Estudo [Henry Wansbrough, Random House])
Outra analogia que Jesus e São Paulo usam são "dores de parto". Jesus os descreveu como tais:
Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos, fomes e pragas poderosos de um lugar para outro; e vistas impressionantes e poderosos sinais virão do céu ... tudo isso é apenas o começo das dores de parto ... E então muitos caem, se traem e se odeiam. E muitos falsos profetas surgirão e desviarão muitos. (Lucas 21: 10-11, Mateus 24: 8, 10-11)
Assim, a primeira metade desta tempestade, embora permitida como amorosa "disciplina" de Deus neste tempo de misericórdia, não é o mesmo que castigos diretos do céu, per se, mas o homem essencialmente "faz isso para si mesmo" (da mesma maneira que um pai amoroso permitirá que uma criança persistente "toque no fogão" brevemente para avisá-los sobre o perigo):
Deus enviará dois castigos: um será na forma de guerras, revoluções e outros males; deve se originar na terra. O outro será enviado do céu. - Abençoada Anna Maria Taigi, Profecia Católica76
Isto foi previsto também nas aparições aprovadas em Fátima:
[Rússia] espalhará seus erros por todo o mundo, causando guerras e perseguições à Igreja. O bem será martirizado; o Santo Padre terá muito que sofrer; várias nações serão aniquiladas. - do Terceiro Segredo de Fátima, A Mensagem de Fátima, vatican.va
Da perspectiva do papado, esses não são meros confrontos da vontade humana, mas um longo plano diabólico enraizado nas "sociedades secretas" para derrubar a ordem atual:
Nesse período, no entanto, os partidários do mal parecem estar se combinando e lutando com veemência unida, liderados ou assistidos por essa associação fortemente organizada e difundida chamada Maçons. Não mais escondendo seus propósitos, agora estão se levantando com ousadia contra o próprio Deus ... aquilo que é seu objetivo último se força a ver - a saber, a derrocada total de toda a ordem religiosa e política do mundo que o ensino cristão tem. produzidos e a substituição de um novo estado de coisas de acordo com suas idéias, do qual os fundamentos e as leis serão retirados do mero naturalismo. - POO LEO XIII, Humanum Genus, Encyclical on Freemasonry, n.10, 20 de abril de 1884
Isto é...
... o espírito de mudança revolucionária que há muito tempo perturba as nações do mundo ... - POO LEO XIII, Carta Encíclica Rerum Novarum: loc. cit., 97.
Finalmente, São João refere-se a essas revoltas como contidas em "selos" a serem abertos pelo "Cordeiro que foi morto" ...
Referências
1. ↑ Rev 12: 1