top of page

A ATUAL PANDEMIA É CASUAL OU DELIBERADA?


[Em seu programa diário da Rádio Maria italiana, “Leitura cristã dos jornais e da história”, o diretor dessa que é a principal emissora católica da Itália — padre Livio Fanzaga — tem sustentado, nos últimos meses, que a epidemia da covid-19 é um projeto demoníaco, que age através de homens com mentes criminosas. No último dia 11 de novembro, voltou ao assunto, afirmando que tal projeto foi realizado “com um propósito bem preciso: criar um break, uma passagem repentina, agora, após toda uma anterior preparação ideológica, política e midiática. Vimos como a mídia ocidental obedece a um poder bem preciso (…) Havia todos os pressupostos para se criar um golpe de estado sanitário, um golpe de estado midiático, como queiram; um projeto destinado a colocar a humanidade de joelhos, instaurando uma ditadura sanitária, uma ditadura cibernética. Criar um mundo novo, diferente daquele feito por Deus Criador, com a eliminação de todos aqueles que não dizem sim a esse projeto… Para mim, essa epidemia é um projeto criminoso conduzido pela elite mundial, com a cumplicidade talvez de alguns Estados, para construir um mundo novo sem Deus, fazendo a cúpula dessa catedral que há anos já estão construindo: um mundo novo sem Deus. É um momento fundamental, esse de colocar de joelhos a humanidade, despojando-a de tudo, sem recursos econômicos, sem trabalho, deixando-a nas mãos do poder político e midiático, eliminando todos os que não fazem tal jogo, realizando, assim, aquele mundo novo que é o mundo de satanás. Um mundo novo em que seremos todos uns zumbis, nas mãos dessa elite perfeita que se põe no lugar de Deus.” A Rádio Maria, que integra uma rede mundial católica presente em mais de setenta países, é uma das emissoras mais ouvidas da Itália. No dia 15 de novembro, essas afirmações ganharam as redes sociais da Itália e se transformaram em notícia dos principais jornais do país, sendo o seu autor acusado de complotista, teórico da conspiração etc. Para justificar-se, padre Livio escreveu a nota que segue abaixo].

“Eu li os comentários das redes sociais, mas não fiquei impressionado com as reações. Estamos no campo das opiniões, as quais, por sua natureza, podem ser mudadas. Com o tempo, poderemos ver mais claramente, mas no momento existem muitas coisas obscuras que criam confusão e agitação.

Pessoalmente, considero essa pandemia muito perigosa e capaz de colocar em crise tudo o que de bom foi feito para melhorar a vida humana, após a 2ª guerra. Daí minha insistência, a cada minha transmissão [radiofônica], na necessidade de comportamentos virtuosos para evitar a propagação do vírus.

Quanto à origem da pandemia, tive a impressão desde o início de que não fosse acidental. Pareceu-me um fenômeno grande demais para ser assim. Além disso, tenho pensado no fato de que o Ocidente é a parte do mundo mais afetada que as demais.

Provavelmente nunca saberemos qual é a origem da pandemia, mas, até prova em contrário, em minha opinião a hipótese de que ela pode ter sido provocada deliberadamente permanece em cima da mesa. Espero que não e gostaria de ser desmentido. Também pode ser que, por acidente, o vírus tenha saído de algum laboratório de armas biológicas.

Se fosse verdade (e espero que não) que a pandemia seja um projeto causado por aqueles que querem construir um “novo homem” e “um novo mundo” sobre nossos ombros, e sem o nosso conhecimento, é óbvio que para um cristão a mente inspiradora não pode ser outra senão a do maligno.”


Home

0 visualização0 comentário
bottom of page