top of page

A Igreja e a Educação

bento-xvi-noite

O Papa Bento XVI em uma de suas visitas aos EUA, especificamente à Universidade Católica da América declarou:

“A educação é integrante da missão da Igreja para proclamar a Boa Nova. Primeiro e mais importante é que toda instituição educacional católica é um local de encontro com Deus vivo, que em Jesus Cristo revela seu amor transformador e a verdade” (cf. Spe Salvi, 4)

Em sua mensagem à Convenção Diocesana de Roma em junho de 2007, escreveu:

“A educação católica é responsabilidade de toda a igreja. A totalidade da Comunidade Cristã, com todos os seus braços e componentes, é desafiada pelo importante objetivo de conduzir as novas gerações ao encontro com Cristo.

Vivemos em uma sociedade crescentemente materialista e secular que coloca em risco constante os ensinamentos e valores católicos.

A ênfase nos direitos individuais tem erodido o conceito de bem comum e nossa capacidade de convencer as pessoas a aceitar os ensinamentos revelados que não podem ser mudados por processos democráticos”.

Estes dois excertos  do grande Papa nos mostram  caminhos que a Igreja Católica deve seguir. O assunto é de fundamental importância para todo católico e para o mundo atual. Voltaremos a ele com frequência.

0 visualização0 comentário
bottom of page