top of page

Aprenda rezar o Terço do Nascituro e a Ladainha do Nascituro

Neste dia 8 de outubro, em que a Santa Igreja celebra o Dia do Nascituro e finalizamos a “Semana em Defesa da Vida”, convidamos a todos que rezem conosco essa poderosa oração pela proteção dos bebês indefesos que ainda não nasceram, os Nascituros.

Podemos rezar pelas seguintes intenções: Vida dos Nascituros; Mães com gravidez em risco; Mães com gravidez em Crise; Para aumentar a consciência de que a Vida é o maior bem que possuímos; Mães que sofreram abortos espontâneos; Mães que num momento de desespero praticaram o aborto e se arrependeram, para que o aborto não seja aprovado/Pelas almas dos nascituros vítimas de abortos.

ATENÇÃO: REZA-SE SEMELHANTE AO TERÇO MARIANO

ORAÇÃO INICIAL

Ó Senhora Nossa, Maria Santíssima! Carregados de imperfeições, pecados e vícios, ousamos comparecer diante de Vosso trono de bênçãos. Não viemos aqui para pedir-vos nem ouro, nem prata, nem riqueza alguma. Nem sequer viemos falar de nossas necessidades espirituais. Viemos tão somente para apresentar-Vos a nossa súplica em favor daqueles a quem é negado o direito sagrado de nascer; em favor dos que têm a vida ameaçada por aqueles que deveriam defender.  Senhora, iluminai as mulheres que têm o poder de gerar; mostrai-lhes quanto é maravilhoso ser mãe. Despertai a consciência dos médicos, para que jamais cortem essas flores em botão, sob o falso pretexto de proteção à vida das mães. Ó vencedora das grandes batalhas de Deus! Fazei compreender aos homens que não é a fecundidade humana que torna o mundo pequeno, e sim as injustiças e a ambição desenfreada. Ó Senhora Protetora dos Nascituros! Fazei valer a Vossa onipotência suplicante diante do trono do divino Salvador, a quem protegestes contra a perseguição de Herodes, fugindo para o Egito. Finalmente Vos pedimos, Senhora: multiplicai os apóstolos da vida como as estrelas do céu e as areias das praias, para que os partidários do aborto se sintam confundidos, e se voltem a Deus, fonte da vida. Fazei que, quanto antes, seja proclamada  a vitória da vida sobre a morte e o sorriso das crianças seja a alegria de todos os lares. Isto  Vos pedimos por Cristo Nosso senhor. Amém

JACULATÓRIAS (recitar após cada Mistério as quatro jaculatórias seguidas)

  1. Ó Maria que por obra do Espírito Santo, concebestes o Salvador, rogai pelos nascituros.

  2. Maria, Mãe da Graça e Mãe da Misericórdia, ampara as gestantes.

  3. Jesus, protege e salva os Nascituros.

  4. Corações unidos de Jesus e Maria, triunfem e reinem.

CREIO EM DEUS PAI…  

PAI NOSSO…

AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA… (3x)

MISTÉRIOS GOSOSOS

  1. A ANUNCIAÇÃO

Maria sem dúvida se sentiu confusa com a saudação do Anjo, mas se regozijou por cumprir a Vontade de Deus. Oremos pelas mães que estão passando por sofrimentos e dificuldades em suas gestações para que recebam a graça de confiar na Vontade de Deus.

  1. A VISITAÇÃO

João Batista saltou de alegria no ventre de sua mãe. Oremos para que a sociedade compreenda que o aborto não se trata de crianças que podem vir ao mundo, mas sim de crianças que já estão no mundo, vivendo e crescendo no ventre de suas mães.

  1. O NASCIMENTO

Deus mesmo veio ao mundo como uma criança. A importância de uma pessoa não depende do tamanho, pois o Rei dos Reis recém-nascido era pequenino. Oremos para que a ameaça do aborto contra os nascituros não tenha como medida seu tamanho.

  1. A APRESENTAÇÃO

O menino é apresentado no Templo porque pertencia a Deus. As crianças não pertencem aos pais ou ao governo. Eles e todos nós pertencemos a Deus.

  1. JESUS É ENCONTRADO NO TEMPLO

O Menino Jesus estava cheio de sabedoria porque ele é Deus. Oremos para que toda a sociedade possa ver a sabedoria de seus ensinamentos sobre a dignidade da vida.

SALVE RAINHA

LADAINHA DOS NASCITUROS

Senhor, tende piedade de nós T: Senhor, tende piedade de nós. Cristo, tende piedade de nós T: Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós T: Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, ouvi-nos T: Cristo ouvi-nos. Cristo atendei-nos T: Cristo atendei-nos.

– Deus Pai, Criador do mundo… TENDE PIEDADE DE NÓS! – Deus  Filho, por quem tudo foi criado… TENDE PIEDADE DE NÓS! – Deus Espírito Santo, Senhor e Doador da Vida… TENDE PIEDADE DE NÓS!

– Senhor Jesus, Princípio e Fim… T: TENDE PIEDADE DE NÓS! – Senhor Jesus, Caminho, Verdade e Vida… – Senhor Jesus, Ressureição e Vida… – Senhor Jesus, Palavra Eterna da Vida… – Senhor Jesus, que moraste no ventre da Virgem Maria… – Senhor Jesus, Tu que amas os pobres e os fracos… – Senhor Jesus, Defensor dos indefesos… – Senhor Jesus, Pão da Vida… – Por cada pecado cometido contra a vida… – Pelo pecado do aborto… – Pelo assassinato diário de bebês indefesos… – Pelo derramamento de sangue em nossa Nação pelo crime do aborto… – Pelo clamor silencioso de teus filhos… – Pelo assassinato de futuros discípulos teus… – Pela agressão que as mulheres fazem em si pelo aborto… – Pelas mulheres vítimas de  estupro  que geram filhos… – Pelo silêncio de Teu povo… – Pela indiferença de Teu povo… – Pela cooperação de Teu povo nesta tragédia…

– Pelas nossas irmãs e irmãos nascituros que são assassinados pelo aborto… T: SENHOR, NÓS VOS PEDIMOS!       – Pelas nossas irmãs e irmãos nascituros em perigo de serem abortados… – Pelas nossas irmãs e irmãos que têm sobrevivido ao aborto… – Pelas nossas irmãs e irmãos nascituros frutos de estupro… – Pelas mães que sofrem a tentação de fazer um aborto… – Pelas mães que são pressionadas a fazer um aborto… – Pelas mães que tem rejeitado o aborto… – Pelas mães que tem feito abortos… – Pelos pais das crianças abortadas… – Pelas famílias das crianças abortadas… – Pelas famílias que têm sido tentadas a cooperar com um aborto… – Pelos os abortistas… – Pelos que cooperam com o aborto… – Pelos doutores e enfermeiras para que possam cultivar a vida… – Pelos políticos para que possam defender a vida… – Pelo clero, para que possam falar em favor da vida… – Por todos os que falam, escrevem e trabalham para eliminar o aborto… – Por todos os que ajudam a promover alternativas ao aborto… – Por todos os que promovem a adoção… – Pelo movimento pró- vida… – Pelos grupos pró vida  locais, nacionais e internacionais… – Pela unidade no movimento pró vida… – Pela valorização e a perseverança do trabalho pró vida… – Pelos que sofrem  rejeição e são ridicularizados por sua posição em favor da vida… – Pelos que tem sido presos por defender a vida… – Pelos que tem sido maltratados e feridos por defender a vida… – Pelos profissionais das leis e as cortes… – Pelos educadores  para que ensinem a seus alunos a cultura da  vida… – Pelos profissionais dos meios de comunicação para que propaguem a cultura da vida…

– Em ação de graças pelas crianças salvas do aborto… T: TE DAMOS GRAÇAS, SENHOR! – Em ação de graças pelas mães salvas do aborto… – Em ação de graças pelos que antes apoiavam e agora defendem a vida… – Em ação de graças pelos que se opõem ao aborto… – Em ação de graças pelo chamado a fazer parte do movimento pró-vida…

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo; perdoai-nos Senhor. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo; ouvi-nos Senhor. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo; tende piedade de nós.

Todos: À vossa proteção nos refugiamos Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem Gloriosa e Bendita. Amém.

Oração do Nascituro

Nós vos louvamos Senhor, Deus da Vida. Bendito sejais, porque nos criastes por amor. Vossas mãos nos modelaram desde o ventre materno. Nós vos agradecemos pelos nossos pais, e todas as pessoas que cuidam da vida desde o seu início, até o fim.

Em Vós somos, vivemos e existimos. Abençoai todos e todas que zelam pela vida humana e a promovem. Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde. Dai às pessoas e às famílias o pão de cada dia, a luz da fé do amor fraterno.

Nossa Senhora Aparecida, intercedei por nossos nascituros, nossas crianças, nossos jovens, nossos adultos e nossos idosos, para que tenham vida plena em Jesus, que ofereceu sua vida em favor de todos.

Amém!

(Autor: Dom Orlando Brandes)

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page