top of page

Censura: Canal do Terça Livre é banido do YouTube

YouTube excluiu, na noite desta quarta-feira (03/02), o canal Terça Livre. A retirada do conteúdo acontece após o grupo de ativismo Sleeping Giants Brasil, fazer campanha em diversos setores para cancelar o Terça Livre.

A plataforma online de vídeos YouTube encerrou os dois canais do Terça Livre na noite desta quarta-feira (3), após campanha do grupo de ativismo pró-censura, Sleeping Giants Brasil, em diversos setores para cancelar o Terça Livre.

Terça Livre é um site de notícias criado em 2014. O site ganhou notoriedade nas eleições presidenciais brasileiras de 2018 por aproximar-se da família Bolsonaro e também por trazer notícias sem viés ideológico.

O canal que chegou a ter 1,1 milhão de seguidores já havia sofrido duas advertências do YouTube por supostamente violar as regras da plataforma.

Em teoria, o motivo para o banimento do canal é a criação de um segundo canal para criação de conteúdos enquanto o primeiro estava sob sanções. De acordo com o YouTube “Caso uma conta tenha sido restringida na plataforma ou impossibilitada de usar algum dos recursos, o criador não poderá usar outro canal para contornar essas penalidades. Essa regra se aplicaria a todo o período em que a restrição estivesse ativa. A violação dela é considerada um descumprimento dos Termos de Serviço, o que pode levar ao encerramento da conta.”

Os dois canais do Terça Livre foram encerrados: o “Terça Livre TV” e o “Terça Livre Live”.

“Esta conta foi encerrada por violação dos Termos de Serviço do YouTube”, informa o YouTube ao tentar acessar o canal.

O TERÇA LIVRE FOI BANIDO DO @YouTubeBrasil! Depois de mais de 100 empresas bloquearem os seus anúncios após a nossa denúncia, o cana principal e o reserva foram banidos! ESSA É UMA VITÓRIA DE TODOS VOCÊS! pic.twitter.com/MqjP1NdGbf — Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) February 4, 2021
0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page