CONSAGRAÇÃO DO GÊNERO HUMANO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai um olhar favorável sobre nós, humildemente prostrados diante de vossos altares. Somos e queremos ser vossos; mas para que possamos viver mais estreitamente unidos a Vós, cada um de nós, neste dia, se consagra espontaneamente ao Vosso Sacratíssimo Coração.
Muitos homens nunca Vos conheceram; muitos desprezaram os Vossos mandamentos e Vos abandonaram; tende compaixão de uns e de outros, Oh! Amabilíssimo Jesus, e chamai-os, todos para o Vosso Santo Coração; Sede, Senhor, o Rei não só dos fiéis que nunca se afastaram de Vós, mas também dos filhos pródigos que Vos abandonaram. Fazei que estes voltem quanto antes à casa paterna, para não morrerem de miséria e de fome.
Sede o Rei daqueles que vivem dominados pelo erro, ou vivem separados da Igreja pelo cisma; conduzi-os ao porto da Verdade e à unidade da Fé, afim de que em breve haja um só rebanho e um só Pastor. Sede, finalmente, o Rei de todos os que estão mergulhados nas antigas superstições dos gentios e do islamismo e não recuseis arrancá-los às trevas, para conduzi-los à luz e ao reino de Deus. Volvei, enfim, um olhar de misericórdia aos filhos do que foi outrora o Vosso povo escolhido; desça também sobre eles, num batismo de redenção e de vida aquele Sangue que um dia sobre si invocaram.
Dai, Senhor, à vossa Igreja, salvação, segurança e liberdade. Concedei a todas as nações tranquilidade e ordem e fazei que de uma à outra extremidade da terra, ressoe uma só palavra: — “Louvor ao Coração Divino que nos deu a salvação: a Ele se dê honra e glória, por todos os séculos.
Amém
(Aprovado por Leão XIII em 25 de maio 1899 e prescrito por Pio XI para a festa de Cristo Rei)
Comments