top of page

CONSAGRAÇÃO DO GÊNERO HUMANO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai um olhar favorável sobre nós, humildemente prostrados diante de vossos altares. Somos e queremos ser vossos; mas para que possamos viver mais estreitamente unidos a Vós, cada um de nós, neste dia, se consagra espontaneamente ao Vosso Sacratíssimo Coração.

Muitos homens nunca Vos conheceram; muitos desprezaram os Vossos mandamentos e Vos abandonaram; tende compaixão de uns e de outros, Oh! Amabilíssimo Jesus, e chamai-os, todos para o Vosso Santo Coração; Sede, Senhor, o Rei não só dos fiéis que nunca se afastaram de Vós, mas também dos filhos pródigos que Vos abandonaram. Fazei que estes voltem quanto antes à casa paterna, para não morrerem de miséria e de fome.

Sede o Rei daqueles que vivem dominados pelo erro, ou vivem separados da Igreja pelo cisma; conduzi-os ao porto da Verdade e à unidade da Fé, afim de que em breve haja um só rebanho e um só Pastor. Sede, finalmente, o Rei de todos os que estão mergulhados nas antigas superstições dos gentios e do islamismo e não recuseis arrancá-los às trevas, para conduzi-los à luz e ao reino de Deus. Volvei, enfim, um olhar de misericórdia aos filhos do que foi outrora o Vosso povo escolhido; desça também sobre eles, num batismo de redenção e de vida aquele Sangue que um dia sobre si invocaram.

Dai, Senhor, à vossa Igreja, salvação, segurança e liberdade. Concedei a todas as nações tranquilidade e ordem e fazei que de uma à outra extremidade da terra, ressoe uma só palavra: — “Louvor ao Coração Divino que nos deu a salvação: a Ele se dê honra e glória, por todos os séculos.

Amém

(Aprovado por Leão XIII em 25 de maio 1899 e prescrito por Pio XI para a festa de Cristo Rei)

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page