top of page

Cristo Redentor deve ter projeção em homenagem a Taylor Swift hoje

Um dos grandes símbolos do catolicismo do mundo, se tornou alvo da relativização do mundo. Veja a foto no final da matéria 👇

Por Natalia Zimbrão em ACI Digital

O monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), está programado para ostentar uma projeção em homenagem à cantora americana Taylor Swift hoje (16). Fãs da artista fizeram uma campanha pelas redes sociais, convencendo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o reitor do santuário do Cristo, padre Omar Raposo. O reitor lançou um desafio aos fãs para que a homenagem seja feita.

Taylor Swift se apresenta no Rio de Janeiro, de hoje até domingo (19). Os fãs da cantora, então, fizeram uma campanha nas redes sociais pedindo que a camisa com o escrito “Junior Jewel” (Joias juvenis), usada por ela no víceoclipe ‘You belong with me’, seja projetada no Cristo Redentor, como uma mensagem de boas-vindas à artista.

Com a repercussão do assunto nas redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, sugeriu que os fãs fizessem o pedido ao reitor do santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo. “Vou pedir ao querido Padre Omar para ver se conseguimos essa homenagem. Ele é o cara que comanda as projeções no Cristo Redentor”, escreveu o prefeito em sua conta no X (ex-Twitter).

Após receber vários comentários em suas redes sociais, padre Omar e o santuário do Cristo Redentor publicaram em um story: “Fãs da Taylor Swift, recebemos, com grande alegria, as manifestações de vocês e aguardamos o contato da assessoria da cantora”.

“Vamos ter a Taylor Swift devidamente homenageada, a sua chegada às terras cariocas. Seja bem-vinda, Taylor Swift. E que seja feliz, com os swifties”, disse hoje Eduardo Paes.

Também hoje, o santuário do Cristo Redentor lançou um desfio aos fãs da cantora de “arrecadar mais de 20.000 unidades de panetone e água mineral até às 21h”, para “ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social”.

Caso a meta seja alcançada, “o santuário do Cristo Redentor fará a projeção mapeada no monumento ao Cristo Redentor atendendo o pedido dos fãs como uma mensagem de boas-vindas à Taylor”, disse o santuário em um comunicado publicado em seu site.

O santuário disse que “arcará com todos os custos da projeção e seguirá com a missão de acolher todos de braços abertos”. “A arte da projeção será inspirada nos pedidos dos fãs e foi feita por Gabriel Dadam, diretor de arte, e membro do fã clube da cantora”, informou.

Segundo o santuário, a iniciativa “tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade contra a pobreza e a exclusão social, em comemoração ao Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Santo Padre, o papa Francisco, que será celebrado no dia 19 de novembro”.

“Com este desafio, mais de 120 instituições sociais apoiadas pelo Santuário e milhares de pessoas em situação de rua serão beneficiadas”, disse.

Os fãs da cantora iniciaram uma vaquinha on-line para atingir a meta e ter a projeção do Cristo Redentor.


0 visualização0 comentário

Commenti


bottom of page