top of page

Curso de Catequese e Espiritualidade para Crianças

Seja bem vindo ao curso online de formação doutrinária e de vida espiritual para crianças. Salve Maria! Já pensou em oferecer aos seus filhos e crianças da sua família um curso de catequese realmente católico, livre de heresias e distorções das Sagradas Escrituras, como tornou-se muito comum em função da Teologia da Libertação? Apresentamos um curso totalmente online de formação catequética, doutrinária, e de vida espiritual para crianças. Neste curso a criança terá acesso à Sã Doutrina da Igreja Católica, com foco especial na espiritualidade. Além de encerrar com chave de ouro com o estudo e preparação para a Consagração a Nossa Senhora pelo Método de são Luís Maria Grignion de Montfort. Assista a apresentação:


CONHEÇA MAIS SOBRE O CURSO

Esse curso contou com 16 aulas e estão todas disponíveis na íntegra para assistir a partir do momento da inscrição.

Na época do lançamento do curso, as aulas foram transmitidas ao-vivo, entretanto as aulas ao vivo já encerraram mas foram todas gravadas e estão disponíveis para assistir na íntegra, inclusive com a interação das crianças. O curso tratará de temas como: 

CATECISMO BÁSICO;

• Artigos do Credo • Sacramentos • Mandamentos da Lei de Deus e da Igreja • Virtudes e Vícios

VIDA ESPIRITUAL PARA CRIANÇAS;

  1. A vida na graça

  2. A virtude da oração

  3. As virtudes que agradam a Deus

  4. O amor a Deus e ao próximo

  5. O exemplo dos santos

TOTAL CONSAGRAÇÃO PARA CRIANÇAS; (Segundo Método de São Luís Maria Grignion de Montfort)

• O que é a Total Consagração a Nossa Senhora • Como a consagração a Nossa Senhora nos ajuda • Exercícios Espirituais para a Consagração

CONTEÚDO BONUS PARA FORMAÇÃO DOS PAIS

  1. Mais de 18 aulas de formação para os pais

⚠️​IMPORTANTE: – TAXA DE INSCRIÇÃO DE APENAS R$ 120,00; (Pagamento uma única vez, NÃO é mensalidade) – TODAS AS AULAS ESTÃO GRAVADAS PARA ASSISTIR QUANTAS VEZES QUISER. – O ACESSO ÀS AULAS SERÁ VITALÍCIO. AS AULAS FICARÃO DISPONÍVEIS AQUI MESMO NA PLATAFORMA HOTMART.

Com este curso de catequese online, a criança poderá receber o sacramento a primeira comunhão? Existe algum certificado?

A preparação para recepção dos Sacramentos da Igreja não se assemelha a escolas ou universidades, que basta ter um certificado para estar habilitado. Quando uma paróquia emite um certificado referente a qualquer sacramento, ele não é um atestado de conclusão de curso mas um comprovante de que a pessoa recebeu o sacramento validamente.

Se pegarmos o exemplo do sacramento da primeira comunhão, tornou-se muito comum que a criança faça a catequese em alguma paróquia, auxiliada por católicos voluntários que chamamos de catequistas. Neste modelo o encaminhamento para receber o sacramento da primeira comunhão torna-se automático, pois o padre confia que os catequistas ensinaram o conteúdo básico da fé cristã às crianças.

O Código de Direito Canônico, no Artigo 2 “DA PARTICIPAÇÃO NA SANTÍSSlMA EUCARISTIA” cânon 914 diz o seguinte:

“Primeiramente os pais, ou quem fizer as suas vezes, e ainda o pároco têm o dever de procurar que as crianças, ao atingirem o uso da razão, se preparem convenientemente e recebam quanto antes este divino alimento, feita previamente a confissão sacramental; compete também ao pároco vigiar por que não se aproximem da sagrada comunhão as crianças que não tenham atingido o uso da razão ou aquelas que julgue não estarem suficientemente preparadas.”

Uma das promessas que o casal faz quando se une em matrimônio, é receber os filhos que Deus enviar e educando-os na fé de Cristo e da Igreja. Essa é a missão principal de uma família, criar os filhos para Deus. Sendo assim a Igreja é bem clara em observar que os pais são os primeiros responsáveis por educar os filhos na fé, portanto os primeiros e principais catequistas.

Este curso tem por objetivo oferecer às crianças, com acompanhamento e supervisão dos pais, os conceitos básicos da fé católica e de vida espiritual, habilitando-a para a vida sacramental, tanto da Confissão quanto da Eucaristia.

A plataforma na qual hospedamos o curso oferece um “certificado simbólico”, que não tem valor oficial, porém, como nos explica o Código de Direito Canônico, os pais têm a capacidade natural de atestar o conhecimento da criança no campo da fé, bastando procurar o Pároco, ou algum padre de confiança, para solicitar a administração dos sacramentos, tanto da Confissão quanto da Primeira Eucaristia.

Observação: Quando os pais têm vida sacramental, e frequentam a paróquia regularmente, assistindo as missas todos os domingos em família e buscando a confissão frequente, é comum que o pároco conheça a família, o que será um ponto positivo na hora de pedir para validar a catequese e fazer a primeira comunhão.

2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page