top of page

Homilia Diária | A barca da Igreja e a nossa salvação

Quinta-feira da 2.ª Semana do Tempo Comum

No Evangelho de hoje, Jesus sobe na barca de Pedro, símbolo da Igreja, e é a partir de sua pregação nesta barca que Ele quer conduzir-nos numa viagem extraordinária: numa viagem em direção ao Pai, para que sejamos todos unidos a Ele como membros à sua Cabeça, o Povo de Deus no Céu.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 18 de janeiro, e peçamos juntos a Maria Santíssima, Mãe da divina graça, que nos ajude a permanecer fiéis à Santa Igreja Católica até a hora de nossa morte.


Evangelho (Mc 3,7-12)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Jesus Cristo salvador destruiu o mal e a morte; fez brilhar pelo Evangelho a luz e a vida imperecíveis. (cf. 2Tm 1,10)

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7 Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. 8 E também muito gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9 Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. 10 Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. 11 Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” 12 Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

2 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page