top of page

Homilia Diária | A presença de Cristo nas almas

Terça-feira da 1.ª Semana do Advento

São três as vindas de Cristo. A primeira, na humildade de sua carne passível, já se cumpriu há dois mil anos. A segunda, na glória de sua majestade, há de cumprir-se no fim dos tempos. A terceira, no silêncio de sua graça, é a que Ele deseja realizar hoje em cada um de nós, sobretudo neste tempo propício de conversão e penitência que é o Advento.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 5 de dezembro, deixemos Cristo entrar em nossa alma por uma boa confissão e aprendamos a notar pela oração sua presença viva em nós.


Santo do Dia: São Sabas, abade.

Evangelho (Lc 10,21-24)

— Aleluia, aleluia, aleluia.

— Eis que virá o nosso Deus com poder e majestade. E ele há de iluminar os olhos dos seus servos. (Sl 84,8)

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

21 Naquele momento Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22 Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. 23 Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! 24 Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

2 visualizações0 comentário

Коментарі


bottom of page