top of page

Homilia Diária | As “dores de parto” da paternidade espiritual

Mem. de S. Martinho de Tours, Bispo

A Igreja celebra hoje a memória de um dos santos mais populares da França: São Martinho de Tours, soldado, eremita, missionário, evangelizador e bispo. Sua vida de trabalhos e dedicação aos outros é um estímulo constante a que também nós, com o auxílio divino, não recusemos nunca os sofrimentos que Deus nos envia para configurar-nos ao Coração de seu Filho, de cujo lado traspassado brotaram todos os filhos da luz.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 11 de novembro, e peçamos ao Pai que, pela intercessão de São Martinho de Tours, tenhamos a graça necessária para nos entregarmos sem medidas a Cristo e aos nossos irmãos.


Evangelho (Lc 16,9-15)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Jesus Cristo, Senhor nosso, embora sendo rico, para nós se tornou pobre, a fim de enriquecer-nos, mediante sua pobreza. (2Cor 8,9)

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9 “Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. 10 Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. 11 Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? 12 E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? 13 Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. 14 Os fariseus, que eram amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e riam de Jesus. 15 Então Jesus lhes disse: “Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens, é detestável para Deus”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page