Homilia Diária | Até quando Jesus chorará sobre nós?
Quinta-feira da 33.ª Semana do Tempo Comum
Tendo enfim Jerusalém diante dos olhos, Jesus chora sobre a cidade santa. O Evangelho de hoje nos confronta assim com a cena tocante do Deus que se entristece e, como pai amoroso, derrama lágrimas pelo filho perdido.
Esta tristeza, porém, tem algo de alegria: “Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados”, pois o consolo de Cristo está na conversão sincera de nossos corações, em reconhecer o tempo em que Ele nos visita e convida-nos à penitência.
Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 23 de novembro, e descubra a urgência de nos convertermos a cada instante e enxugarmos os olhos deste Deus a quem tanto ofendemos.
Evangelho (Lc 19,41-44)
— Aleluia, Aleluia, Aleluia.
— Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: não fecheis os corações como em Meriba! (cf. Sl 94(95),8ab)
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 41 quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: 42 “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! 43 Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. 44 Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Commentaires