top of page

Homilia Diária | Como escolher os propósitos quaresmais?

Terça-feira da 6.ª Semana do Tempo Comum

Amanhã, Quarta-feira de Cinzas, tem início o tempo da Quaresma, um ciclo forte do ano litúrgico em que a Igreja, como mestra e pedagoga de santidade, estimula seus filhos a mudarem de vida, configurando-se cada dia mais a Cristo por meio da mortificação dos sentidos e a prática assídua da oração.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 13 de fevereiro, e descubra como viver bem o espírito penitencial da santa Quaresma.


Evangelho (Mc 8,14-21)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Quem me ama, realmente, guardará minha palavra e meu Pai o amará, e a ele nós viremos. (Jo 14,2)

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14 os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. 15 Então Jesus os advertiu: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”.

16 Os discípulos diziam entre si: “É porque não temos pão”. 17 Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: “Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? 18 Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais 19 de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?”

Eles responderam: “Doze”. 20 Jesus perguntou: E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços? Eles responderam: “Sete”. 21 Jesus disse: “E ainda não compreendeis?”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page