top of page

Homilia Diária | Não há conversão sem humildade

Segunda-feira da 3.ª Semana da Quaresma

A incredulidade dos habitantes de Nazaré diante da pregação de Cristo é mais uma prova de que Deus, ainda que prodigalize milagres e sinais, não pode vencer a dureza de um coração soberbo, não por falta de poder, mas porque a graça, que é um dom para criaturas livres, não penetra em quem livremente se fechou a ela.

Não há convertidos que antes não foram humildes, nem soberbos que se convertam sem antes se humilharem.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 4 de março, e medite conosco mais uma página do santo Evangelho.


Santo do Dia: São Casimiro

Evangelho (Lc 4,24-30)

— Jesus Cristo, sois bendito, sois o ungido de Deus Pai!

— No Senhor ponho a minha esperança, espero em sua palavra. Pois no Senhor se encontra toda graça e copiosa redenção. Cf. Sl 129(130),5.7

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor!

Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: 24 “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25 De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26 No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. 27 E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”.

28 Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29 Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30 Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page