top of page

Homilia Diária | O que significa exaltar a Cruz de Cristo?

Festa da Exaltação da Santa Cruz

Vemos na Cruz de Cristo duas realidades contrastantes. De um lado, o crime do deicídio, a morte crudelíssima do Homem-Deus; de outro, a caridade infinita com que o Pai, entregando-nos o seu Filho unigênito, quis libertar-nos do pecado e tirar-nos da miséria que nos levou a assassinar o nosso próprio Redentor.

É este último mistério de amor, tremendo e oculto à nossa pobre inteligência, o que hoje veneramos, Festa da Exaltação da Santa Cruz, donde pendeu entre dores terríveis a nossa Salvação.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 14 de setembro, e deixemos nosso coração encher-se de alegria por nos sabermos amados com tão grande amor!


Evangelho (Jo 3,13-17)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, porque pela cruz remistes o mundo!

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.

16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

3 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


bottom of page