top of page

Imagem de Nossa Senhora fica intacta após desabamento de catedral na Turquia

Uma imagem de Nossa Senhora ficou intacta após o desabamento de uma catedral católica na Turquia, país que, assim como a Síria, foi afetado por vários terremotos, que já deixaram mais de 17 mil mortos e milhares de feridos.

Por ACI DigitalA imagem mariana ficou intacta após o desabamento da ccatedral da Anunciação, na cidade de Alexandretta, na província turca de Hatay. Era a principal igreja do vicariato apostólico da Anatólia.

Em sua conta no Facebook, o padre jesuíta turco Antuan Ilgit pediu para “rezar por nós e pelo povo. Foi um forte terremoto. Ainda não temos notícias precisas. No entanto, nossa catedral não existe mais”.

“Graças a Deus nós, nossos irmãos e irmãs, estamos bem e procuramos acolher aqueles que vêm para ficar conosco”, acrescentou.

Em uma publicação posterior, também no Facebook, o padre comentou que “o desabamento da catedral é impressionante”, considerou que no domingo (5) celebrou a missa.

“Agora as pedras vivas que precisam de atenção estão aqui, e com a ajuda de Deus poderemos reconstruir tudo”, disse o padre Antuan.

Depois de dizer que todos estão no refeitório da igreja por enquanto, o padre contou que “trouxe a imagem da Virgem da catedral, esta imagem será a nossa força e com ela enfrentaremos tudo”.

“Continuamos confiando em Deus e na sua santa providência. Chove, faz frio e os tremores são fortes, mas sentimos a sua proximidade e contamos com vocês”, disse.

Na madrugada de ontem (6), um terremoto de magnitude 7,8 sacudiu o sudeste da Turquia e o noroeste da Síria, deixando mais de 5 mil mortos e milhares de feridos. O número de feridos continua aumentando porque muitas pessoas estão presas nos escombros.

A Turquia fica em uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo.

O governo turco declarou nível de alarme 4 e pediu ajuda internacional depois que mais de mil prédios em várias províncias do sul da Turquia e do norte da Síria foram demolidos pelo terremoto.

O governo turco decretou sete dias de luto pela tragédia.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


bottom of page