top of page

Série “The Chosen” será transmitida pelo SBT na TV aberta

Sucesso mundial, a produção conta a história de Jesus a partir da perspectiva de pessoas que conviveram com Ele

Aemissora brasileira SBT anunciou que transmitirá no Brasil, pelo sinal aberto, a mundialmente bem-sucedida série cristã “The Chosen” (Os Escolhidos), que conta a história de Jesus Cristo a partir da perspectiva dos seus apóstolos e de outras pessoas que conviveram com Ele, como, por exemplo, Maria Madalena e Nicodemos.

Internacionalmente, “The Chosen” é considerada um dos maiores sucessos da atualidade em plataformas de streaming. No Brasil, a produção já estava disponível nessa modalidade, mas não ainda na televisão aberta.

O SBT vem informando ostensivamente aos telespectadores que incluirá a série na sua programação, mas ainda não divulgou a data de estreia nem os detalhes da exibição, como o horário e a frequência – não se sabe ainda se os episódios terão veiculação diária ou semanal.

A novidade constitui a principal aposta do canal de Sílvio Santos no segmento de teledramaturgia, que tem sido ocupado por novelas voltadas ao público infanto-juvenil. A emissora disputa a vice-liderança de audiência nas faixas noturnas com a Record, que, por sua vez, tem veiculado reprises de suas próprias novelas bíblicas, produzidas a partir de uma perspectiva neopentecostal.

Saiba mais sobre “The Chosen“:

Série The Chosen mostra Jesus do ponto de vista dos Seus seguidores

Financiada coletivamente, a série disponível de graça em site e aplicativo já foi vista por 1 bilhão de pessoas

Asérie The Chosen mostra Jesus do ponto de vista dos Seus seguidores, como Simão Pedro, Mateus, Nicodemos e Maria Madalena, assim como o impacto radical que esse encontro proporciona na vida de quem O conhece. É daí que vem, aliás, o título da produção: “the chosen” quer dizer justamente “os escolhidos”, em inglês.

Como assistir

Com efeitos visuais, fotografia e dramaturgia considerados à altura de grandes séries norte-americanas, a série foi lançada pela plataforma de streaming VidAngel.

Para assistir à produção, basta instalar o aplicativo The Chosen (para Android ou para iPhone) ou acessar os episódios diretamente pelo site oficial.

Em caso de dúvida, o seguinte vídeo mostra de modo fácil como assistir:


Financiamento coletivo e sucesso de público

The Chosen foi produzida graças a uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) que angariou mais de 11 milhões de dólares junto a 16 mil investidores, superando todos os recordes de crowdfunding para produções audiovisuais em 2018.

O público também superou as melhores expectativas: segundo a VidAngel, a série foi vista por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o planeta. E o que os espectadores acham dos episódios? As notas conquistadas por The Chosen respondem a esta pergunta: a produção está entre as 250 melhores séries de todos os tempos do IMDb, um grande banco de dados sobre cinema, televisão e música.

Episódios

A primeira temporada tem 9 episódios, contando o piloto, e retrata os primeiros ensinamentos e milagres de Jesus.

A segunda temporada acaba de ser lançada neste Domingo de Páscoa, com previsão de 7 episódios focados na relação de Jesus com seus discípulos.

The chosen: os escolhidos

Entre os seguidores escolhidos a que o título The Chosen faz menção, destacam-se, por exemplo:

  1. Simão Pedro: o primeiro Papa é mostrado tal como descrito nos Evangelhos – um pescador rude, bronco, teimoso e impulsivo, que se sentiu tão tocado por Jesus a ponto de abandonar tudo para segui-lo com grande dedicação, apesar dos altos e baixos próprios da incoerência e da volubilidade humanas.

  2. Maria Madalena: o roteiro explora o quando foi transformador o encontro com Cristo para esta mulher de passado misterioso e muito sofrido, já que os Evangelhos informam que Jesus expulsou dela sete demônios.

  3. Nicodemos: o chefe dos fariseus admirava Jesus e O seguia em segredo, por medo da reação dos outros membros do seu grupo social e religioso – que rejeitavam o Nazareno. A série destaca a sua inquietação por conhecer aquele grande profeta que encantava a multidão e operava milagres, assim como os seus questionamentos diante daquilo em que até então ele acreditava.

Jesus

Quem interpreta o protagonista da série é o ator católico praticante Jonathan Roumie, que dá vida à faceta humana de Jesus: o homem de Nazaré é mostrado justamente como um homem, ao alcance das outras pessoas: um jovem “normal”, que trabalhava, comia, bebia, convivia com as pessoas no meio dos fatos do dia-a-dia.

Nessa cotidianidade, porém, Ele começa a realizar os primeiros milagres e a surpreender as multidões e também as autoridades.

A série também mostra a opressão do Império Romano sobre os judeus e como aquele povo esperava um Messias libertador e poderoso, bem diferente do carpinteiro filho de José e Maria.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page