URGENTE: Umbanda e Candomblé invadem a Missa em São Miguel Paulista
Recentemente o site Fratres in Unum denúnciou as praticas marxistas e toda a influência da teologia da libertação na Diocese de São Miguel Paulista. O caso em questão envolvia principalmente duas paróquias comandadas pelos padres Paulo Bezerra da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, e Padre Dimas Martins Carvalho do Santuário Nossa Senhora da Paz.
Neste artigo falaremos do Santuário Nossa Senhora da Paz: Nesta paróquia que esta sob a jurisdição do Bispo Dom Manuel Parrado Carral, o paroco Padre Dimas Martins Carvalho leva ao extremo o pensamento revolucionário que nos últimos anos vem destruindo a Igreja por dentro e com isso esta acontecendo um gradual esvaziamento da paróquia por causa das práticas heréticas do padre em questão.
Qualquer um que conheça esta paróquia sabe que o Padre Dimas é um mestre em desmerecer a Igreja e dar valor cada vez maior ao protestantismo e outras religiões. Isso é muito claro em várias de suas homilias, onde as citações mais diversas acontecem. Apenas para dar alguns exemplos, na Missa cita-se: Alan Kardec, o pai do espiritísmo; Friedrich Nietzsche, filósofo que disse entre outras coisas que “Deus esta morto”, budismo, islamismo, etc…
Mas não é só isso. Na missa do dia 30 de Setembro de 2012 os fiéis foram “brindados” com uma grande surpresa. Por orientação do Padre, que é o editor do folheto da missa, os músicos tiveram que tocar para o povo uma musica que tem profundas ligações com a Umbanda e o Candomblé. A musica escolhida: “Arrastão” de Vinicius de Moraes e Edu Lobo e que já foi interpretada pela cantora espírita Elis Regina.
Eh! tem jangada no mar Eh! eh! eh! Hoje tem arrastão Eh! Todo mundo pescar Chega de sombra e João Jô viu Olha o arrastão entrando no mar sem fim É meu irmão me traz Mãe d’agua prá mim Olha o arrastão entrando no mar sem fim É meu irmão me traz Mãe d’agua prá mim Minha Santa Bárbara me abençoai Quero me casar com Janaína Eh! Puxa bem devagar Eh! eh! eh! Já vem vindo o arrastão Eh! É a rainha do mar Vem, vem na rede João prá mim Valha-me meu Nosso Senhor do Bonfim Nunca, jamais se viu tanto peixe assim Valha-me meu Nosso Senhor do Bonfim Nunca, jamais se viu tanto peixe assim
Para aqueles que querem ver “a prova do crime” liturgico estamos disponibilizando o PDF com o folheto da missa e que em seu número 24 traz este canto profano.
Dentre as considerações que fazemos estão:
– Intencionalmente e para não causar tanto espanto, o padre substituiu a palavra “Iemanjá” por “Mãe d’agua”. Note-se porém que embora seja mais sutil a utilização de “mãe d’agua”, isso é uma pratica comum nos meios ligados à Umbanda como demostra o exemplo abaixo:
– O nome de Santa Barbara presente na letra da música na verdade é uma alusão à Iansã. Nas lendas provenientes do candomblé, Iansã foi mulher de Ogum e depois de Xangô. Na liturgia da umbanda, Iansã é senhora dos eguns, os espíritos dos mortos.
O apelo que se faz aqui é que todos aqueles que se sentirem incomodados com essa profanação da Santa Missa, que entrem em contato com o Bispo Dom Manuel Parrado Carral para que ele tome todas as providências cabíveis.
Bispo Diocesano Dom Manuel Parrado Carral Rua José Dias Miranda, 100 – São Miguel Paulista 08011-020 – São Paulo – SP Tel.: (11) 2297.8611 Fax: (11) 2297.0539 e-mail: smigueld@terra.com.br
Bispo Emérito Dom Fernando Legal, SDB Rua Doutor Alarico de Toledo Piza, 635 – Vila Silva Telles 08110-180 – São Paulo – SP Tel.: (11) 2156.9447 e-mail: fernando.legal31@hotmail.com
Cúria Diocesana Travessa Guilherme de Aguiar, 40 – São Miguel Paulista 08011-030 – São Paulo – SP Tel./fax: (11) 2297.8611 Fax: (11) 2297.3953 e-mail: diocesesaomiguel@terra.com.br site: www.diocesesaomiguel.org.br
Secretariado de Pastoral Travessa Guilherme de Aguiar, 40 – São Miguel Paulista 08011-030 – São Paulo – SP Tel./fax: (11) 2297.6682 e-mail: diocesesdp.pastoral@hotmail.com
Em desagravo ao que vem acontecendo nesta diocese rezemos juntos:
Oração a São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, defendei-nos com o vosso escudo contra as armadilhas e ciladas do demónio. Deus o submeta, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo procurando perder as almas. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.
[Nota: O Papa Leão XIII, durante a celebração de uma missa particular, teve uma visão segundo a qual soube que o Demónio pediu permissão para submeter a Igreja a um período de provações. Deus concedeu-lhe permissão para provar a Igreja por um século (este século). Assim que o Demónio se afastou, Deus chamou Nossa Senhora e São Miguel Arcanjo e lhes disse: “Dou-vos, agora, a incumbência de contrabalançar a obra nefasta do Demónio.”
O Papa a seguir compôs a oração a São Miguel Arcanjo, ordenando depois que fosse rezada de joelhos, no fim de cada Santa Missa.]
Comentarios