top of page

TODOS OS PRODUTOS

Eventos futuros

Milhões de devotos participam da grande procissão em honra a Nossa Senhora de Nazaré.

A 231ª edição do Círio de Nazaré levou uma multidão às ruas de Belém (PA) hoje (8). Embora os números oficiais ainda não tenham sido divulgados, a imprensa fala na participação de mais de 2 milhões de pessoas. A procissão de 3,6 quilômetros durou mais de quatro horas. Durante o trajeto, várias pessoas se manifestaram contra o aborto, lembrando que hoje a Igreja no Brasil celebra o Dia do Nascituro.

O Círio de Nazaré acontece todos os anos no segundo domingo de outubro em honra a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará e também chamada “Rainha da Amazônia”. Conta com uma programação que se estende por vários dias, incluindo missas, momentos de adoração e 14 procissões.

Antes da grande procissão do Círio hoje, o arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira, celebrou a missa às 6h, na catedral de Belém. Em sua homilia, lembrou o Dia do Nascituro e exortou todos os fiéis a serem defensores da vida.

“Oito de outubro, providencialmente para nós, é o dia do nascituro, dia dessa luta que a Igreja tem feito para que a vida seja respeitada desde a sua origem até o seu ocaso natural. A meu ver, é providencial que Deus nos coloque aqui hoje para dizer com a nossa vida a importância da vida daquela criança que está sendo gestada no ventre das mães”, disse o arcebispo.

Dom Taveira se dirigiu à imagem de Nossa Senhora de Nazaré e chamou a atenção para o fato de que, no braço esquerdo Ela leva o Menino Jesus “e este Menino tem o mundo nas mãos” e “o braço e a mão direita de Nossa Senhora estão vazios”. “Eu quero pedir que todos nós façamos esse primeiro gesto de nos agasalhar no braço direito e nas mãos de Maria, Nossa Senhora de Nazaré, e que nós sejamos instrumentos de Deus para também elevar o mundo em nossas mãos. E elevando esse mundo nas mãos, possamos dizer uns para os outros Ele é o Senhor da Vida, nós temos esperança, nós temos confiança”, disse.

O arcebispo desejou que cada pessoa, “ao sair deste círio” seja “um missionário da esperança”. “Sejamos todos nós propagadores do valor da vida, defensores dessa vida e que nós tenhamos, pela força da Palavra e da Eucaristia, a vida em abundância, porque esta é a vida que Deus quer para nós”, disse.

Após a missa, a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré saiu em direção à basílica santuário de Nazaré. Durante a procissão, padres, religiosos, fiéis carregaram cartazes e bandeiras com frases como “sim à vida” e “aborto não”.

Além disso, como acontece tradicionalmente, muitos devotos seguiram a procissão agarrados à corda atrelada à berlinda que leva a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, diversos promesseiros carregaram objetos símbolos de sua gratidão à Virgem Maria, como maquetes de casas, livros, cruzes, terços. Outros, fizeram o percurso de joelhos, amparados por familiares, amigos e voluntários.

A programação oficial do Círio de Nazaré segue até o fim do mês, com várias outras procissões, como a ciclo romaria, a romaria da juventude, das crianças, dos corredores, da acessibilidade. A programação completa por ser conferida AQUI.


 
 
 

Estatuto do Nascituro tem apoio de 300 deputados para ir ao plenário Câmara

O requerimento de urgência do Estatuto do Nascituro atingiu a marca de 300 assinaturas de deputados federais ontem (27) durante entrevista coletiva para a anunciar que o mínimo de 257 assinaturas havia sido ultrapassado e o requerimento foi protocolado. O requerimento é para que o projeto de lei do Estatuto do Nascituro saia da comissão da mulher onde está atualmente para ir à deliberação no plenário da Câmara. Quando começou a entrevista havia 297 assinaturas.

Segundo deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ), presidente da Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto e em Defesa da Vida, o estatuto “que confere proteção integral à vida do Nascituro” é especialmente importante no momento em que o país está “diante de uma grave ameaça à vida do Nascituro” com a “ADPF 442 que visa a descriminalização do aborto no Brasil” e “já está em pauta no Supremo”. A arguição de Descumprimento de Provimento Constitucional (ADPF) 442 foi impetrada em 2017 pelo Partido Socialismo e Liberdade pedindo a liberação do aborto até os três meses de gravidez. O único voto protocolado foi o da ministra Rosa Weber, que votou a favor. Em seguida, o julgamento foi suspenso sem data para recomeçar.

“Nós, enquanto parlamentares que representam a voz do povo, um povo que é soberano, um povo que não aceita o aborto, um povo que não aceita as drogas, nós estamos aqui para dizer que não queremos a nossa bandeira manchada com sangue inocente” disse Tonietto. “Então, estamos aqui para fazer frente ao aborto e a todas essas pautas nocivas inclusive aos valores majoritários de nossa nação”.

Sobre os próximos passos do requerimento, Chris Tonietto disse a ACI Digital que é preciso “garantir” que ele “seja aprovado nas próximas semanas e que o PL seja posto em votação logo em seguida”, visto que “o ato de definir a pauta do Plenário é uma atribuição” do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP – AL). “Estamos trabalhando arduamente para que seja aprovado e siga para o Senado Federal”, ressaltou.

A deputada ainda reforçou que a bancada pró-vida continuará “pressionando os parlamentares a se posicionarem a favor do Estatuto do Nascituro e garantir a maior quantidade de votos possível para sua aprovação!​”

O deputado federal professor Paulo Fernando (Republicanos – DF) redigiu o Estatuto Nascituro e disse que o PL 478/2007 “foi inspirado no estatuto do embrião” da Itália que “visa assegurar o direito da criança desde a concepção” e lembrou que este Projeto é “muito importante porque representa a grande vontade da maioria do povo brasileiro, que é contrário ao aborto”, “razão pela qual, quase 300 deputados apresentaram requerimento”.

Quase no fim da coletiva, Chris Tonietto anunciou que, o requerimento de urgência do Estatuto do Nascituro tinha alcançado a meta de “300 assinaturas”.

“E nós vamos bater esta meta e vamos conseguir um quórum mais elevado do que o quórum de PEC”, disse a deputada. O quórum qualificado para uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) é de 308 assinaturas. “Nós vamos superar esse número para provar que o Parlamento é majoritariamente pró-vida, representando a vontade popular que é soberana e é evidentemente contra o aborto”, disse Tonietto.


Via ACI Digital

 
 
 

Uma grave profanação contra o Santíssimo Sacramento ocorreu na Catedral Basílica de do Santíssimo Salvador durante a Missa de 7° dia do Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo. Um homem entrou na fila da comunhão e, após receber o Corpo de Cristo em suas mãos, profanou Santíssimo Sacramento quebrando-o e dizendo: “Este não é o Corpo de Cristo”.

“Somos chamados a mostrar amor e reverência Àquele que é fonte de todo amor e que não foi amado por todos devidamente”, disse o bispo auxiliar de Salvador (BA) dom Marco Eugênio Galrão, ao celebrar ontem (3) um ato de reparação na catedral basílica do Santíssimo Salvador, no centro da capital baiana. A celebração aconteceu porque na sexta-feira (1º) um homem quebrou a Eucaristia durante a missa e gritou que a hóstia consagrada “não é o corpo de Cristo”.

“Foi um momento de desrespeito, de profanação”, disse o bispo auxiliar.


A profanação aconteceu durante a missa de sétimo dia da morte do arcebispo emérito de Salvador, cardeal Geraldo Majella Agnelo. No momento da comunhão, um homem entrou na fila e recebeu a Eucaristia nas mãos, mas não a consumiu. Ele saiu da fila, virou para a assembleia, ergue a hóstia e a quebrou, gritando: “isso não é o corpo de Cristo”. A celebração estava sendo transmitida ao vivo.

Imediatamente, um padre foi até o homem e conseguiu recuperar a hóstia.

O homem foi contido por algumas pessoas e retirado da igreja. Segundo o site ‘Correio 24 horas’, ele foi levado para a polícia, mas não se tem informações se será prestada queixa. O site diz ainda que o indivíduo, que não teve a identidade revelada, “está em situação de rua e é conhecido na região”.

Após o ocorrido, foi celebrado ontem o ato de reparação, que precedeu a missa das 10h. “Fomos desrespeitados dentro da nossa casa, estávamos dentro do nosso espaço celebrando o maior mistério da fé. O que estamos fazendo aqui hoje é um ato de reparação. Ele foi quem ofendeu, mas nós vamos dar amor ao Senhor por aqueles que não o amam e que o ofenderam”, disse o bispo auxiliar de Salvador.

Fonte: ACI Digital

 
 
 
CONTATO
Avalie-nosRuimNão muito bomBomMuito bomÓtimoAvalie-nos

Agradecemos pelo envio !

© 2019 - 2023. INTERVENÇÃO DIVINA - Criado por Divino Design.

Esta obra é inteiramente dedicada à Santíssima Virgem Maria!

bottom of page
ConveyThis