top of page

Cardeal Burke promove novena de nove meses em resposta aos “desafios de nosso tempo”

Esta semana, o prefeito emérito da Assinatura Apostólica, cardeal Raymond Burke, fez um convite aos católicos de todo o mundo para que se unam a uma novena de nove meses, buscando a intercessão e a proteção de Nossa Senhora de Guadalupe como resposta aos desafios de nosso tempo.

Por ACI Digital

“Em um mundo que enfrenta uma grande doença, uma guerra persiste na Europa. Depois de anos de trégua, uma nova invasão da Palestina ameaça desestabilizar o Oriente Médio. Os debates teológicos estão politizados e levam milhões de fiéis a abandonar sua fé. Um bispo escreve: se a mão de Deus não intervir diretamente, tudo estará perdido”, diz o site oficial da iniciativa de oração.

A novena começará no dia 12 de março e terminará no dia 12 de dezembro de 2024, coincidindo com a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, dia em que também ocorrerá uma consagração especial à Mãe de Deus.


Durante esse período de oração, os católicos que se inscreverem e se comprometerem a participar da novena receberão não apenas reflexões e orações mensais regulares por escrito via e-mail, mas também mensagens de incentivo e conselhos espirituais em vídeo do cardeal Burke, que é o fundador do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe em Wisconsin, EUA.

Em uma mensagem de vídeo publicada no fim de semana, o cardeal disse que Deus “não nos chamou para temer”. Ele disse que, apesar da escuridão de nossos tempos, as pessoas de fé estão enraizadas na “verdade e no amor de Cristo”, bem como no “cuidado fiel de sua mãe”.

O cardeal Burke contextualizou essa mensagem lembrando um período histórico semelhante ao atual: “Foi em uma época muito semelhante à nossa que Nossa Senhora apareceu pela primeira vez a são Juan Diego, há cerca de 500 anos. Naquela época, também, o mundo lutava contra a fome e as doenças, e a guerra na Terra Santa ameaçava reduzir essa bela e torturada região ao caos. Além disso, a confusão venenosa dentro da Igreja corroía a fé dos cristãos em todo o mundo”.

Naquela época, disse, notou-se como “as forças do pecado recuavam diante da presença de Nossa Senhora”. Com a ajuda de são Juan Diego, Nossa Senhora levou “quase nove milhões de novas almas para a Igreja na época da morte de são Juan Diego, em 1548”.

“É esse mesmo cuidado e proteção maternal que buscamos hoje: um cuidado e uma proteção que ela nos concederá se pedirmos com fervor”, disse o cardeal.

Para se inscrever na novena, acesse: https://novena.cardinalburke.com/maria#sign-up-form

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page