top of page

O surpreendente estado do corpo do futuro Bem-aventurado Carlo Acutis

O túmulo de Carlo Acutis, que será beatificado em 10 de outubro em Assis, foi exposto para a veneração dos fiéis. O estado em que os jovens abençoados podem ser vistos surpreendeu.

O que mais chama a atenção, além do bom estado em que o cadáver se encontra, são as roupas, já que não é comum ver um santo com tênis Nike e moletom. Carlo Acutis morreu em 2006 aos 15 anos.

The tomb of Carlo Acutis in Assisi has been opened for veneration pic.twitter.com/cATbmGe0LV — Sachin Jose (@Sachinettiyil) October 1, 2020

Em 23 de janeiro de 2019, mais de dez anos após sua morte, sua mãe comentou que o corpo foi encontrado não corrompido. “Eu estava lá e meu marido não queria ver. Ele ainda era nosso garoto alto de 1,82, apenas um pouco mais escuro, com todo o cabelo preto encaracolado. O mesmo peso, aquele que eu havia previsto sozinha ”, disse a mãe segundo o Aciprensa .

O estado de conservação de seus restos mortais levou muitas pessoas a afirmarem nas redes sociais que se trata de um corpo incorrupto.

No entanto, em declarações recentes à ACI Prensa/EWTN, o reitor do Santuário do Despojamento, em Assis, Pe. Carlos Acácio Gonçalves Ferreira, explicou que o corpo de Acutis “está em um estado muito íntegro, não intacto, mas íntegro. Conserva todos os órgãos”.

Indicou que “Já fizeram trabalhos sobre o rosto, mas é bonito que pela primeira vez na história será possível ver um santo vestido de calça jeans, tênis e moletom. Isso é uma grande mensagem”. “Podemos sentir sua santidade não como uma coisa distante, mas como algo ao alcance de todos porque o Senhor é o Senhor de todos”, expressou.

Os fiéis podem venerar seu corpo.

O Corpo do Carlo está incorrupto?

Teologicamente só existe um corpo incorrupto: o de Cristo, Nosso Senhor. Claro que o da Santíssima Virgem também, mas por graça de seu Filho.

Isso não significa que não haja “corpos incorruptos ” de alguns santos.

Da mesma forma que ” Só Deus é Bom”, mas somos chamados à bondade. O ” Vós Sereis deuses”, da escritura não indica divindade própria, mas participação na vida divina, logo pode-se se chamar, sim, de corpo incorrupto os corpos preservados, por graça divina da corrupção do túmulo.

Mas há graus de incorruptibilidade. Tanto o corpo de Santa Rita, também e Carlo Acutis, entre outro, estão incorruptos, respeitado o grau, em cada um.

Sim, o corpo do Carlo está incorrupto.

Tive a graça de vê-lo quando estava sendo tratado e preparado. Todo corpo incorrupto é arrumado, hidratado, afinal estava debaixo da terra por tantos anos.

Não importa o grau da ação da graça, o importante é a graça. Querer ficar especulando desvairadamente essa questão, evidencia a curiosidade etérea e sem sentido algum. Perde-se o foco, que é o grande sinal que Deus nos deu hoje:

O Anjo da Juventude , Carlo Acutis está intacto, incorrupto porque sinal que a santidade sempre vence a morte.

Quanto ao grau de incorruptibilidade do corpo do Carlo, não é o mais importante, tantos grandes santos viraram pó…

O corpo do Carlo, vai além do estético: nos aponta para Deus!

” Onde está , ó morte, a tua Vitória?”

Pe. Marcelo Tenorio Pároco de São Sebastião Pároco Pessoal de Nossa Senhora da Saúde

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page